3.2.10

Antes do 25 de Abril era uma profissão

Antes do 25 de Abril parece que as pessoas que se sentavam nos lugares públicos a ouvir conversas tinham uma profissão e até recebiam salário. Admito que agora o façam só por amor a uma camisola qualquer - ou por ódio a outra - mas mantêm a mesma força moral de outrora, tais fontes.
Então, com base em testemunhas tão credíveis e protegidas pelo conveniente anonimato, investigava-se e prendia-se, para que a ditadura se mantivesse. Agora apenas se ataca nos media e para tentar fragilizar protagonistas de que não se gosta. Já é um progresso, não é?
Pobre país o que em pleno século XXI e no meio de uma crise económica gravissima tem o seu prime-time jornalístico ocupado por debate de tão grande envergadura.

1 comentário:

MFerrer disse...

Como sabe Paulo, as correias de transmissão desses tipos de poder, são sempre voluntários extremistas e fundamentalistas. Daí que a mor das vezes o prisioneiro desejava confessar o que lhe parecia que o carrasco queria ouvir. Igualmente, para mostrar serviço, estes voluntários do martírio, escrevem e dizem o que julgam ser música para os ouvidos dos seus superiores.Ah!,é verdade, o País!
Isso é pouco importante e já não vende. A media que temos conseguiu vacinar a maioria da população contra os malefícios das preocupações sobre este País!
"Cantando e rindo"